Laboratório IFMaker – Gravataí abre inscrições para participação no Projeto de Ensino Clube de Robótica e Automação.

As inscrições estão abertas até dia 9 de setembro de 2022 para alunos/as regularmente matriculados/as no Curso Técnico em Informática para Internet – Integrado.

Estão abertas, até dia 9 de setembro de 2022, as inscrições para participação no Projeto de Ensino Clube de Robótica e Automação. O Projeto de Ensino tem como objetivo oportunizar um ambiente de estudos e debates sobre a Robótica e Automação, possibilitando a integração de diversas áreas do conhecimento. Neste espaço os estudantes poderão entrar em contato com a programação, eletrônica, fabricação digital, impressão 3D, entre outros conhecimentos de acordo com os projetos a serem desenvolvidos.

Serão ofertadas 20 vagas para alunos/as do Curso Técnico em Informática para Internet, sendo 10 vagas para alunos/as que estudam no turno da manhã e 10 vagas para alunos/as que estudam no turno da tarde. Todos/as os alunos/as regularmente matriculados/as no referido curso, que possuam disponibilidade de 8h semanais no contraturno de estudos, poderão participar do processo seletivo. O processo de seleção será simplificado, por meio de sorteio público entre todos/as inscritos/as, e ocorrerá no dia 12 de setembro de 2022.

As inscrições deverão ser efetivadas por meio do formulário eletrônico disponível no seguinte link:

O processo de seleção pode ser acompanhado no sítio eletrônico do Laboratório de Prototipagem IFMaker no seguinte link: