1º SEMANA DA CULTURA MAKER

O que é?

A 1ª Semana da Cultura Maker é um evento totalmente remoto organizado pela equipe gestora do Laboratório de Prototipagem IFMaker Gravataí, e  tem o intuito de realizar ações e palestras que visam a divulgação da Cultura Maker e que marca também o início das atividades do Laboratório. 

Concomitante à 1ª Semana da Cultura Maker, ocorrerá o 1º Hackathon IFMaker Gravataí, o qual consistirá de uma competição entre equipes de alunos e alunas dos cursos técnico e superior do câmpus. As equipes competidoras terão o desafio de proporem projetos inovadores para solucionar problemas que impactam no presente e no futuro da população da cidade de Gravataí/RS. A competição será totalmente remota, e ocorrerá entre os dias 08 e 12 de novembro de 2021. Para saber mais sobre a competição, acessar o regulamento e realizar a inscrição clique aqui.

Além das palestras e da competição, o evento contará ainda com apresentações da equipe de robótica FRC 1772 – The Brazilian Trail Blazers. Esta ação será voltada para os(as) estudantes do primeiro ano do ensino médio do câmpus Gravataí e visa a divulgação da equipe de robótica, sediada na cidade de Gravataí/RS. A FRC 1772 – The Brazilian Trail Blazers é composta por alunos e alunas do ensino médio de escolas da rede pública e privada, contando também com a participação de alunos(as) egressos e atuais do câmpus Gravataí. A equipe participa anualmente da maior competição de robótica do mundo, a FIRST Robotics Competition, onde já conquistou diversos prêmios nos Estados Unidos, Canadá e China. Ao todo serão duas apresentações, e ambas acontecerão no dia 10 de novembro de 2021 (quarta-feira), de forma virtual, nos horários das 10h30 às 11h30 e das 15h30 às 16h30.

Quando será a 1ª Semana da Cultura Maker?

O 1ª Semana da Cultura Maker acontecerá entre os dias 08 e 12 de novembro de 2021 e será transmitido por meio da internet.

Quem pode participar?

O evento é aberto para toda a comunidade: comunidade do IFSul – Câmpus Gravataí e comunidade externa.

Como realizar a inscrição no evento?

As inscrições para o evento estão abertas de 25 de outubro a 05 de novembro de 2021 e para realizar a inscrição, basta clicar aqui e preencher o formulário.

Onde serão transmitidas as lives e palestras do evento?

No Youtube, no canal oficial do Laboratório IFMaker Gravataí. Clique aqui e inscreva-se no canal para não perder o evento.

Qual o tempo de duração das lives e palestras?

As lives e palestras terão a duração de 1 hora (das 18h às 19h – horário de Brasília).

Como garantir o certificado?

Ao assistir as palestras será disponibilizado formulário de presença o qual deverá ser preenchido para receber o certificado.

Qual será a programação de lives e palestras?

Em caso de dúvidas sobre o evento?

Contate a equipe gestora do Laboratório IFMaker Gravataí: gr-ifmaker@ifsul.edu.br.